R. Padre Eustáquio, 2636 / Sala 6 – Shopping Portal Center

Quais são as causas comuns do mau hálito?

Se você sofre de mau hálito crônico grave, também denominado de halitose, é importante identificar a causa, a fim de que possa determinar um tratamento efetivo. A halitose tem muitas causas, que incluem as seguintes:

Tabagismo. Se você fuma, abandone o hábito. O mau hálito também pode dever-se a outras causas, mas o hábito de fumar é garantia de mau hálito. Se você está decidido a abandonar o hábito, peça conselho e apoio ao seu médico ou dentista.

O que você come, ou não come. Alguns alimentos, como o alho, contribuem para produzir mau hálito, mas somente de forma temporal. Uma vez absorvidos pela corrente sangüínea, o odor é expelido pelo hálito, mas os odores persistem até que o organismo processa o alimento, por isso não se soluciona com rapidez.
Boca seca. Se sua boca estiver extremamente seca, não há suficiente saliva para eliminar com a lavagem o excesso de partículas de alimento e bactérias que podem causar odor desagradável quando acumuladas sobre os dentes.

Infecções. O mau hálito que parece não ter outra causa pode indicar uma infecção em outra parte do organismo. Se você tiver mau hálito crônico e seu dentista descarta problemas orais, consulte com o seu médico para que ele realize uma avaliação. O mau hálito pode ser signo de uma ampla gama de condições patológicas que incluem infecções das vias respiratórias, sinusite ou bronquite crônica, diabetes, problemas hepáticos ou renais, por isso é importante prestar atenção ao problema.

A melhor forma de melhorar o mau hálito consiste em seguir uma exaustiva rotina de cuidado oral que inclua escovação dos dentes duas vezes por dia e o uso diário de fio dental, a fim de eliminar as partículas de alimento e as bactérias que podem causar mau hálito. Os enxágues bucais só melhoram o mau hálito durante um período curto, e se você tiver um problema crônico, seu dentista pode sugerir o uso de um enxágue antimicrobiano para ajudar a manter distantes as bactérias.

Fonte: OralB

Leave a Reply

NOF Odontologia
Enviar WhatsApp